terça-feira, 5 de abril de 2011

Sobre uma outra Eva


Na verdade esta pequena narrativa foi feita por mim, estou colocando-a aqui para estrear esta sessão do meu blog. O objetivo aqui não é só colocar minhas histórias mas sim de outras pessoas que querem compartilhar suas criações.Comentem, critiquem ou joguem tomate, a idéia é esta, aprimorar a arte de escrever levando sempre em conta o outro. 
 Se quiser participar é só enviar sua narrativa para: daniel_marchesani@yahoo.com.br

Esta lenda foi passada para mim através de um linguista amigo meu que a descobriu em uma viagem de pesquisa no sudeste Asiático. A história correu de boca a boca por povos ágrafos até ser compilada por um estudioso nativo.
Diz que nos tempos imemoriais o homem era um ser só, não possuía um par feminino. Reproduzia-se de maneira assexuada duplicando-se ao atingir uma certa idade. Possuía uma inteligência limitada que proporcionou a construção de casas e posteriormente clãs. Por outro lado era um ser muito irritadiço, dado a contendas que viravam guerras com justificativas das mais disparatadas. Desta maneira os conflitos foram se tornando frequentes até que a população beirou a completa extinção.

No entanto, subitamente, algo aconteceu: uma carruagem de fogo desceu dos céus e com ela um espírito que se chamava Agi-mae-taru. Ora este ser era semelhante aos homens até certo ponto, porém era mais belo, suas formas eram delicadas, seus cabelos longos e era dotado de um perfume sem igual.
Agi-mae-taru foi até um grande chefe de clã e disse que sabia a maneira de acabar com a autodestruição. Enunciou que possuía seres iguais a ele que deveriam conviver com o povoado, estes indivíduos além de ensinarem várias técnicas lhe mostrariam os melhores caminhos para uma vida sem atritos. Ademais, eles iriam demonstrar uma nova maneira de reprodução muito prazerosa. O chefe aceitou e não foi difícil convencer os seus amigos e os seus inimigos a aceitarem aqueles novos seres que além de belos eram sensíveis e amáveis.
Pouco tempo depois formaram-se casais e nasceram as primeiras crianças. Porém nem tudo deu certo, aconteceram várias intrigas, separações, adultérios, infidelidades e até mortes. A benção tinha trazido também graves consequências: muitos até amaldiçoaram estas criaturas que se auto nomearam mulheres.
Certa vez Agi-mae-taru desceu dos céus irado e disse que se os homens quisessem ele levaria as mulheres embora pois de fato ainda existia muita confusão. Mas ninguém ousou aceitar esta ideia, até os ditos insatisfeitos.
E definitivamente o homem prosperou, mesmo guerreando, matando e roubando, sua espécie foi crescendo e se estabelecendo na terra. Afinal seus clãs possuíam mães e mulheres dispostas a cuidarem do lar e ajudarem seus companheiros a continuarem a difícil jornada da existência, mesmo estes não entendendo muito bem o que eram elas. E a famosa irritabilidade continuou, porém bem mais tênue do que fora outrora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário